sábado, 24 de janeiro de 2015

Segunda chance?

Demi

Foco Demi! Eu bato o lápis contra a minha cabeça com tanta força que eu tenho certeza que há uma marca. Eu tenho uma enorme apresentação amanhã com o presidente do Banco, que poderia significar uma promoção. Mas eu não consigo me concentrar. Tem sido duas semanas desde que Davis correu para Reed na praia. Luke sabe que Joe o reconheceu, mas acha que foi capaz de levar Davis para longe a tempo.
Minha mente não para pensando em como poderia ter sido eu correndo para Joe perseguindo nosso filho até a praia. O pensamento me faz ficar mal fisicamente. Se você colocar nós dois ao lado um do outro, não há como negar que Davis pertence a nós. Eu sempre senti que ele era a cara de Reed, mas ele tem o meu sorriso.

Olhando para o relógio pela décima vez desde o almoço, eu fecho meu laptop e arrumo minhas coisas. Se eu vou ser inútil, posso muito bem ser inútil em casa. É muito cedo para pegar Davis na creche, então decido ir para uma corrida. Viver perto da praia na Flórida tem muitas vantagens. Mas em algumas semanas, estará muito quente para sair na parte da tarde, então eu preciso aproveitar enquanto posso. Além disso, vai me ajudar a limpar minha cabeça e espero conseguir terminar minha apresentação quando Davis for para a cama.

Olhando pela minha garagem, noto um carro do outro lado da rua que eu não reconheço. O motorista está lendo algo e não olha na minha direção. Eu faço uma nota mental do modelo do carro para que eu possa observar sobre isso depois.

Eu troco para minhas roupas de corrida e paro na casa da minha avó para que ela saiba o que estou fazendo. Ela está na parte de trás trabalhando em seu jardim. Vovó Katy é mais do que a minha família, ela é também minha melhor amiga. Ela sabe o que aconteceu na praia e ela tem se preocupado comigo e com o meu estado mental. Quando cheguei em casa de Fernandina Beach após meu primeiro ano, grávida e solteira, ela nunca me julgou. Ela estava comigo em cada passo do caminho durante a minha gravidez, até que ela teve um derrame, um mês antes de Davis nascer. Luke praticamente foi morar com a gente para ajudar com ambos os nossos cuidados. Ela viu Joe algumas vezes quando estávamos namorando e pensou muito bem dele. Mesmo que ela não estivesse de acordo com as minhas decisões sobre Reed e Davis, ela
nunca interferiu.

"Eu estou indo para uma corrida. Então quando eu pegar Davis pensei em fazer pra todos nós um jantar. Tudo bem?"
"Claro. Você não está em casa um pouco mais cedo?"
"Sim, minha mente está sobrecarregada com a apresentação de amanhã e eu precisava sair. Eu vou revisar minhas anotações mais tarde esta noite."
"Divirta-se, eu estarei pronta por volta das seis."
"Ótimo, antes de eu ir, você notou um carro estranho do outro lado da rua?"
"Sim, ele é um homem bonito que trabalha para a cidade. Ele veio para fazer um levantamento do valor da terra."
"Oh, bem, isso me faz sentir melhor." Eu aceno e sigo para o meu caminho habitual.

Quando Davis finalmente cai no sono, depois de ler três livros pra ele, eu pego minhas anotações, um copo de vinho, e vou para minha varanda. Este é o meu lugar favorito em minha casa. Eu trabalhei duro para torná-lo o meu santuário. Vasos cheios de flores sazonais cobrindo todo o espaço possível. Um bistrô adaptado fica de um lado, enquanto um balanço ocupa o outro. Eu abro minhas coisas e corro através da apresentação em minha mente.

Depois de ter Davis, eu fiquei em casa e retomei as aulas na faculdade local. Levei um ano a mais do que o planejado, mas eu me formei com um grau em Finanças e comecei a trabalhar para o banco imediatamente. Eu trabalhei meu caminho através de várias posições, mas amanhã eu tenho a oportunidade de me lançar em um trabalho que poderia alavancar minha carreira. Com alguns anos asseguradamente, eu poderia ser considerada para um papel de vice-presidente.

Estou orgulhosa do que eu tenho alcançado, considerando que eu nunca pensei que eu seria uma mãe solteira que trabalha em sua carreira solo. Quando Joe e eu estávamos juntos, ele me pediu para acompanhá-lo onde quer que a NFL o redirecionasse. Ele era um ano mais velho do que eu, e nós conversamos sobre me mudar de escola, quando ele desembarcou em uma nova cidade. Mas isso nunca aconteceu.

Vê-lo trouxe a tona sentimentos que afastei há muito tempo atrás. Mesmo com um breve olhar para ele naquela praia, pude notar que ele ainda era lindo. Seu corpo estava mais bronzeado e seu cabelo longo, seus músculos estavam muito mais definidos, mas ele ainda era o Joe que eu me lembrava. Alto e bronzeado, com cabelos castanhos  e olhos com um castanho brilhante ao sol. Seus olhos podiam penetrar através de mim, fazendo minhas defesas se dissolverem. Este homem, uma vez, tinha possuído cada batida do meu coração. Mesmo com a distância entre nós, eu podia ver seus olhos  olhando para mim. Depois de todo esse tempo, esse olhar teve um efeito sobre mim que eu não conseguia explicar. Mas, novamente, eu olho para esses mesmos olhos todos os dias no meu pequeno menino.

Meu telefone toca e vejo que é o meu melhor amigo louco para a minha verificação diária. Luke e eu nunca passamos um dia sem nos falar. Eu tentei dar um passo atrás depois da minha conversa com a vovó, mas ele não quis nem ouvir falar disso. Nós não comentamos mais sobre isso, desde aquele dia, mas eu sei que ele está preocupado comigo vendo Reed. Ele estava comigo há quatro anos, quando Reed quebrou meu coração.

"Olá, querido," cumprimento Luke.
"Baby, como é que minha garota favorita está esta noite?"

Sorrio para a pergunta habitual. "Oh, você sabe, detonando, tomando notas, pronta para subir a escada corporativa amanhã."
"Vamos ouvi-la. Eu tenho toda a noite para ajudá-la a preparar essa coisa."

Há um ruído suave atrás de mim, mas quando eu me viro, não há nada ou ninguém. Eu tomo um gole do meu vinho e continuo a passar por minha apresentação com Luke. Ele me dá dicas que aumentam a minha confiança. Até o momento que vou para a cama, meus nervos estão tranquilizados e estou preparada para dominar a sala da diretoria amanhã.

Joe  enche meus sonhos, mas em vez de ser devastada, estas são memórias agradáveis. Eu gostaria de poder odiá-lo, mas um pedaço do meu coração ainda pertence a ele. E sempre será dele.

Joe

Porra! Só de ouvir sua voz no telefone tinha meu pau duro. Ela ainda tem a voz mais bonita que eu já ouvi. Eu costumava pedir a ela para me ajudar a estudar apenas para ouvi-la ler minhas notas de volta para mim. Por causa dela, eu gabaritei quase todos os testes no meu último ano. Ela definitivamente levantou minha média de notas.

Quando ela mencionou a grande apresentação, eu não poderia surpreendê-la com minha presença na noite passada. Mesmo com o grosso envelope na minha mão que me deu todos os detalhes de sua vida nos últimos quatro anos, a prova de que eu tenho um filho, eu não queria prejudicar suas chances de impressionar seu chefe. Sentei-me nas sombras e a escutei ao telefone por uma hora conversando com Luke.

Agora, eu estou em pé na porta, na esperança de que Deus faça com que ela me deixe entrar. As sombras através das janelas deixam-me saber que ela está em casa. Eu bato e espero. Quando ela abre a porta, seu rosto vai de feliz para completamente em choque. Lágrimas enchem seus olhos e eu chego para segurar seu braço quando ela oscila.

"Joseph," ela mal sussurra.
"Demetria, nós precisamos conversar."
"O...o...o que você está fazendo aqui?" Ela pede.
"Bem, isso é uma pergunta bastante pertinente. Por onde devo começar? Talvez com o fato de que eu tenho um filho morando nessa casa que eu soube apenas agora, ou talvez o fato de que você correu de mim grávida e manteve isso em segredo. Há muito mais Demi, mas vamos começar com esses dois."

Ela recupera a compostura e sua expressão se transforma em raiva. Fogo atira de seus olhos e ela sussurra para mim.

 "Você não tem esse direito. Como se atreve?"

Ela está com raiva? De maneira nenhuma. Ela não tem o direito de estar com raiva. Após a merda que ela puxou, eu sou o único lívido.

 "Como me atrevo? Essa não deveria ser a minha pergunta? Como se atreve?"

Ela não tem a chance de responder, porque uma voz do outro quarto chama:

"Mamãe!"

Eu olho por cima do ombro dela e o vejo ali de pijama do Batman, olhando para nós na porta. Seus olhos estão arregalados e curiosos, e ele está segurando dois livros um em cada mão.

"Você prometeu dois."

Seus lábios se transformam em um sorriso falso e ela balança a cabeça para trás para ele.

 "É claro querido, vá para a cama e eu estarei lá daqui a pouco."

Ele olha para mim mais uma vez e, em seguida, atravessa a sala, desaparecendo atrás de uma porta.

"Joe, agora não é um bom momento. Eu não tenho certeza por que está aqui considerando tudo o que você fez para mim."
"Eu não vou sair. Nós estamos falando hoje. Você vai fazer o que você precisa e eu vou esperar."

Raiva passa pelo seu rosto, mas ela não discute. Ela se move para o lado e faz um gesto para eu entrar. Eu entro e o cheiro me atinge instantaneamente. Sua fragrância paira no ar e os meus pensamentos vão para o meu apartamento todos aqueles anos atrás. Memórias inundam-me e eu tenho que balançar a cabeça para limpar a minha mente.

"Eu vou estar de volta daqui a pouco." Ela se vira para ir embora.
"Demi." Minha voz é mais firme do que eu quero que ela seja.

Quando ela olha para mim, seus olhos estão brilhando com lágrimas e eu sinto uma pontinha de culpa.

"Qual o nome dele?"
"Você já sabe, não?"
"Eu preciso ouvir você dizê-lo."
"Davis Luke Williams."

Sinto um aperto no meu intestino e eu derrubo minha cabeça. Ela fecha a porta atrás dela. Quando minha respiração está sob controle, eu olho ao redor do espaço e vejo fotos em todos os lugares.
Uma que me chama a atenção é de vovó Katy, Luke e Demi no hospital.Demi está segurando o nosso menino e ele está vestido com um macacão da Universidade Estadual da Flórida. A dor me enche e eu decido encontrar a cozinha, porque de repente eu preciso de uma cerveja.

Quando ela volta para a sala 30 minutos mais tarde, eu tive a chance de olhar para cada imagem que documentava a vida do meu filho até agora. Ele é uma mistura de nós dois. Já se passaram quatro anos desde que eu coloquei os olhos sobre ela no meu apartamento, mas ela ainda é de tirar o fôlego. Seus longos cabelos escuros agora têm algumas luzes e o verde de seus olhos ainda me faz lembrar do brilho de uma jade.

"O que você está realmente fazendo aqui, Joe?" Ela olha para mim e se serve com um copo de vinho.
"Eu te disse."
"Joe, você não pode simplesmente aparecer assim, talvez possamos marcar um almoço ou algo assim quando Davis não estiver no final do corredor."
"Davis, realmente Demi? Você poderia me dar mais de um chute no estômago?"
"Isto não é sobre você!"
"Ok, então vamos começar com como você pôde mantê-lo longe de mim!"
"Mantê-lo longe de você? Recebi sua mensagem alta e clara. Você não nos queria!"
"O que diabos você está falando?"
"Era bastante óbvio pelo bando de gente que você enviou para informar sobre seu rompimento comigo."
"Pare! O que quer dizer 'bando de gente que enviei pra romper com você'? Eu não rompi com você!"
"Você tem alguma noção! Eu não me importo que você seja uma estrela do futebol. Você precisa sair agora!"
"Noção? Você que não teve noção quando me deixou um bilhete que você não queria mais me ver e, em seguida, mudou-se com Luke!"

Ela dá um passo para trás e seu rosto fica pálido. Agarrando o balcão para se apoiar, ela balança a cabeça violentamente para trás e para frente.

 "Não, não, não," ela repete.

Eu a vejo negar por alguns segundos e depois vou até ela, confuso com sua a reação.



Existe um caroço enorme nesse angu,é tudo que eu posso dizer.

2 comentários:

  1. Ai minha nossa...Demi deve ter ouvido o recado errado...e pensou que o Joe terminou com ela...
    Minha nossa...que perfeitooooo
    Estou super curiosa para saber mais
    Posta logooo
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Siiiim! Ta maravilhosooo!!!
    Posta maiss!!!'

    ResponderExcluir