sábado, 25 de maio de 2013

Mine fic - Nove meses



'Sim, Joseph , grávida’ Demetria respondeu com a testa franzida ‘E eu agradeceria se você estivesse tendo uma reação mais madura’.
‘Certo, certo’ Joseph disse, passando as mãos no cabelo e retomando a postura ‘Vamos raciocinar’.
‘Raciocinar?’ Demetria explodiu ‘Não tem o que raciocinar! Você tem 28 anos, está casado a mais de 2 e sua mulher engravidou. O que há de complicado nisso? É tão difícil para você entender?’
Ela tirou o avental que estava preso em sua cintura e jogou em cima do balcão da cozinha, subindo a passos fortes escada acima e trancando-se no quarto. 

‘Alô’ Daniella atendeu o telefone.
‘ Danni ?’ Demetria chorava. ‘Oi, Demi . O que houve?’
‘O Joseph ... Eu contei-ei pra ele’ Demetria falou entre soluços.
‘ Demi , se acalma! Se você ficar assim pode prejudicar o bebê’ Daniella disse, tentando permanecer tranqüila ‘Agora respira fundo e me conta exatamente o que aconteceu’.
Demetria secou as lágrimas e inspirou profundamente, contando a Daniella o acontecido...

~No andar de baixo Joseph caminhava de lado para outro, roendo as unhas. Tentava processar a notícia que acabara de receber, mas as palavras de Demetria continuavam ecoando em sua cabeça, impedindo-o de pensar claramente. Resolveu ligar para Liam . 

‘Alô?’ Miley atendou.
‘ Miles ? Me deixa falar com o seu marido!’ Joseph disse, em tom de ordem.
‘O que houve, cunhadinho? Por acaso a Demi te contou... Ah’ ela exclamou, finalmente entendendo ‘Ok, vou chamar ele. Liam ! É pra você’.
‘Alô’.
‘ Liam , a Demetria tá grávida e...’ Joseph falou de uma vez.
‘É, eu sei! Parabéns, dude! Nem acreditei quando a Miles me contou, que ótimo!’.
‘Ótimo? Não! Eu...’ Joseph estava enrolado com as palavras, e Lia não parecia que fosse entende-lo ‘Esquece, Liam , nos falamos outra hora’ e desligou antes de Lia dizer qualquer outra palavra.
xx


~Demetria  acordou com a cabeça latejando no dia seguinte. Porque teve que chorar tanto? Levantou da cama e desceu para ver se Joseph estava lá, mas não o encontrou em casa. Não teve muito tempo para se perguntar onde Joseph poderia estar, porque o telefone logo tocou.

‘Alô’ Demetria falou, e só então percebeu como sua voz soou rouca e cansada.
‘ Demi ? Tá tudo bem?’ Selena perguntou.
‘Não’ Demetria desabafou, sentindo seus olhos se encherem de lágrimas rapidamente ‘O Joseph reagiu exatamente da maneira que eu temia que ele reagisse’.
‘Ah, que péssimo!’ Selena lamentou-se.
‘E ele não está em casa!’.
‘Pois é. O Joseph passou aqui em casa cedo, disse que queria falar com o Nicholas ... Eles saíram a umas duas horas’.

#Com Joseph

‘E então, dude, o que aconteceu?’ Nicholas perguntou à Joseph , enquanto os dois caminhavam pelo parque.
‘A Demi tá grávida’.
‘É, eu sei! A Selly me contou ontem!’ Nicholas respondeu empolgado ‘Quem diria... Jonas , o primeiro dos quatro! Parabéns, dude’.
Joseph fez um muxoxo de desânimo.
‘Você não está feliz com a notícia?’
‘Ah, não sei. É... Legal’ Joseph disse ‘Mas não estou preparado pra ter um filho. Foi um choque pra mim’.
‘E o que você falou pra Demi ?’ Nicholas perguntou sentando-se em um banco.
‘Não me lembro direito... Mas pelo jeito não foi nada bom’ Joseph admitiu ‘Ela se trancou no quarto e chorou a noite toda’.
‘ Joseph ! Como você teve coragem de fazer isso com a Demetria ?’
‘Eu não sei! Eu simplesmente entrei em pânico na hora’ ele falou em tom de remorso ‘A Demi tinha preparado tudo... Fez pizza, acendeu umas velas e até colocou o vestido que eu mais gosto’ Joseph disse com o rosto entre as mãos.
‘E como você pretende resolver essa situação?’
‘Eu não estou pronto para ter um filho’ Joseph repetiu.
‘É, eu já sei disso, mas a sua mulher está grávida, o que você pretende fazer?’
‘Não quero perder a Demi ’ ele disse com o olhar vago ‘Vamos para um pub?’
‘Encher a cara não vai resolver nada’ Nicholas o reprimiu.
‘Caramba Nicholas , vamos ou não?’ Nicholas fez cara de reprovação, mas concordou mesmo assim, acompanhando Joseph ao pub mais próximo.

~Demetria  passou o dia inteiro sem vontade para nada. Disse para as amigas que estava com dor de cabeça e queria ficar descansando, quando elas a convidaram para tomar chá. A verdade é que ela estava muito preocupada com Joseph , e o enjôo que ela estava sentindo por causa da gravidez só se somava ao resto.
Já era quase 8 horas da noite e Joseph ainda não havia voltado, o que era muito estranho, pois Demetria e Joseph normalmente passavam os sábados juntos. Demetria acabou adormecendo no sofá, com um livro entre os dedos, e acordou de sobressalto quando ouviu um barulho de vidro se quebrando. Levantou do sofá, e avistou Joseph na porta de entrada, visivelmente bêbado, e um vaso de flores quebrado aos seus pés. 

‘Ah, Joseph !’ Demetria exclamou, indo ao encontro dele e encaminhando-o ao sofá. Joseph se apoiava no ombro dela, cambaleando.
‘ Demi ?’ ele perguntou, com o olhar turvo, tentando focaliza-la, enquanto ela o ajudava a se deitar.
‘Sim?’ ela perguntou, mordendo o lábio.
‘Deita aqui comigo?’.
Demetria fez o que Joseph pediu, deitando entre os braços dele, sentindo o cheiro forte da bebida que ele exalava.
‘Eu te amo, sabia?’ Joseph disse de olhos fechados ‘Te amo’.

To be continued...


créditos:  Antonella Verardi

Script/Beta: Helô

3 comentários:

  1. O capitulo esta perfeito, mas o que vai acontecer??
    Posta logo
    beijos

    ResponderExcluir
  2. eee cachaça kkkkkkk...tá perfeito <3 <3
    posta logo
    beijos

    ResponderExcluir
  3. olá, tem como divulgar meu blog por favor :D
    historiaslove.blogspot.com

    ResponderExcluir